segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Islã: Arte e Civilização

Com abertura amanhã(18) para o público A mostra reúne mais de 300 obras produzidas a partir do século IIX e contam 1.400 anos da história do Islã. A exposição tem desde um fragmento de uma tubulação inteiramente ornado e detalhado até fragmentos originais do palácio Al-Hair Al- Gharbi, na Síria Central, além de peças de mobiliário, objetos de cerâmica, tapetes, roupas, armas, mosaicos, iluminuras, instrumentos musicais e uma sala exclusivamente dedicada à caligrafia. Os objetos pertencem aos Acervos do Museu Nacional de Damasco, Museu Aleppo e Palácio Azem, da Síria, e peças do Museu Nacional do Irã, Museu Reza Abassi e Museu do Tapete, no Irã. A exposição também traz ao público obras pertencentes ao acervo da Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul-Países Árabes (BibliASPA) oriundas do Marrocos, Mauritânia, Líbia, Líbano, Burkina Faso e Brasil, além de peças do Mali, Níger e Nigéria, da Casa das Áfricas.

 
Centro Cultural Banco do Brasil
18 Jan a 27 Mar
Local: Subsolo, térreo, 1º, 2º e 3º andares | CCBB SP
Horário: Terça a domingo, das 10h às 20h






Maya Hayuk

Maya Hayuk é uma artista plástica pintora e fotógrafa de origem Ucraniana que mora em Nova York.
Maya está com tudo no Brasil, assinou as estampas e cenários do último desfile da Cantão no Fashion Rio.

Desfile da Cantão no Fashion
Rio inverno 2011 ©Gabriel Cappelletti/Agência Fotosite

A artista é famosa por seus grandes murais coloridos e cheios de energia, além de já ter colaborado com artistas como M.I.A. , Backstreet Boys e Beastie Boys. Num entrevista recente à FFW Maya revela que se sente seu trabalho muito próximo ao do mundo da moda, " É um só mundo de inspiração", diz ela. Apesar de ter feito alguns outros trabalhos para Reebook e Ray-Ban ela diz que o trabalho para a marca carioca atingiu um outro nível de envolvimento.
 Apaixonada pelo Brasil ela diz que sempre sentiu uma conexão de sua arte com o país, e que quando o visitou pela primeira vez teve suas expectativas superadas.

Confira alguns dos trabalhos da artista!


     Video da cantora M.I.A. com murais pintados por Maya Hayuk





Design para Ray-ban


VAIO Graphic Splash Maya Hayuk Edition

Notícias // FFW Fashion Forward

Notícias // FFW Fashion Forward

Editora do WGSN prevê o fim das coleções de verão e inverno


Dos vários desfiles a que assistiu, destaca o da New Order. “Eles tem um trabalho bastante único de acessórios e uma qualidade de nível global. Gostei bastante”, afirma, mencionando ainda Alexandre Herchcovitch e Osklen como marcas relevantes no Planeta Fashion. “Muitos estilistas do mundo têm dado um tempero brasileiro a suas criações”, avalia a editora. “Isso tende só a aumentar, ainda mais por conta das Olimpíadas no país”.

Quando o assunto é o futuro da moda, ela prevê o fim das coleções. “Em no máximo 10 anos imagino que o mundo vá deixar de ter coleções primavera-verão e outono-inverno. As mudanças climáticas aceleraram isso e as pessoas já misturam estações numa boa. Mas os desfiles certamente continuarão acontecendo”, enfatiza.

De recordação da temporada carioca, Philly leva uma bolsa de palha laranja da marca Sophie Marie e alguns biquínis da Cia. Marítima, que comprou em suas andanças pela cidade. Das marcas globais, sua favorita é Stella McCartney. “Se pudesse comprar, só usaria roupas dela o tempo todo. Quem sabe um dia…”, brinca.

via @sergioamaral

Segunda-feira é dia de...

Canalizar as energias!